quinta-feira, 27 de maio de 2010

Escapando dos Zumbis da Colina

Casa na Colina
Os Zumbis se aproximavam dela


Flashdream: Escapando dos Zumbis da Colina

Status :Em curso

Término do Sonho: Ás 6.25h da manhã de Quarta Feira, 27 de maio de 2010


Havia uma horda de mortos vivos vindo para nos pegar, e transformar-nos num deles.

O local era no alto de uma colina, em uma grande casa, que na verdade, estava meio apagadinha...

Ele vinham da mata, e estavam entrando pelo portão lateral da casa:

A única saída agora, seria descer a colina pela portão da frente...mas teria que ser rápido.

Estava em uma sala de aula espaçosa, e nesse momento, eu via Sorele, que de vez em quando, dá aula na EBD em ITA.

Ela estava vestindo um avental azul, semelhante ao colete que as meninas do culto infantil usam.
Nesse avental, havia um bolso na frente.

Ela não entende o movimento que havia (o barulho da horda se aproximando), e naquele momento, me mostra o que há no bolso da frente do avental:

Cinzas.

- Precisamos sair daqui, disse a ela.

Enquanto fugíamos por dentro da casa, já com zumbis vindo atrás ( esses não eram lerdos, também corriam), em direção á porta da frente, encontrava duas pessoas:

Uma adolescente sem rosto, mas com muita semelhança física a Giovanna Bergantini, de Copa;

E Helena Akerman, que canta num dos coros de ITA e toca na orquestra.

Na entrada da casa, para fugir da horda em nosso encalço, ganhando vantagem sobre eles, percebi que não adiantaria seguir o caminho comum:

Era um caminho de várias curvas, para subir ou descer da colina...seríamos alcançados.

Foi quando eu disse:

-Saltem...com 2 ou 3 saltos, saíremos daqui, é nossa única chance, senão eles nos alcançam.

Eu dei um grande “salto voador”, pulando sobre duas partes da estrada sinuosa, que era toda gramada:

Aterrisei firme, caindo sob os dois pés, sem que nada acontecesse ao corpo, era como se momentaneamente a lei da gravidade tivesse sido alterada.

Ganhava vantagem sob a horda, que não sabia saltar.

Sorele saltou a seguir, vindo no meu embalo, e enquanto as outras duas criavam coragem para saltar, ela me pergunta, com espanto:

- Como você consegue fazer isso??

- Já estou acostumado, respondi.

Interpretation:

Casa na Colina: ITA

Sala escura: Era a sala da EBD temática/ pré-vestibular na semana.

Estava escura, assim como toda a casa, por estar sem luz...o sonho se passava num final de tarde quase escurecendo, e não havia luz para acender na casa:

Não havia interruptor nenhum na sala.

Avental: Símbolo de alguém trabalhando, alguém com “ a mão na massa”, com disposição para servir.

Cor azul do avental: Autoridade - Um professor ensinando sobre as coisas do Chefe na casa Dele, sempre será autoridade (mas nem todo professor “é Dele", ainda que seja velho e tenha família com pedigree”- ela, é).

Cinzas no bolso do avental: Tem a ver com flashdream anterior, Ita em cinzas.

Adolescente sem rosto: teens da grei...Ita tem um "planeta teen "dentro dela.

Sorele, Helena, e Teen sem rosto:

Representam outro grupo de pessoas, sem serem líderes da igreja (como no sonho dos Gremlins) no caso educação , música, e teens, puros de coração, e que não eram atingidos.

Não descer pelo “caminho comum”: Não andar por vista; Não seguir o cotidiano; Não andar pelo caminho “seguro” onde todos andam ( que na verdade, era onde iriam nos pegar).

Salto : Viver na fé, na dependência do Chefe.

- Estou acostumado com isso (resposta a pergunta da Sorele):

Dois significados:

Primeiro, pela graça de Deus, realmente tenho vivido cada vez mais na fé;

Segundo, a ter que deixar uma igreja, já com uma zona de conforto (como foi em ITA), perto de casa, pra não sei pra onde, onde provavelmente não conheço ninguém.

Não é nem pela questão de ser mal aproveitado (mais uma vez) como fui, mas porquê, pelo que vi em curso, e pelo que recebo via espiritual, nada poder fazer para que o quadro possa ser alterado;

Ele está me retirando, para não ser atingido, bem como várias pessoas não serão atingidas (as de coração puro, e os líderes e que trabalham no culto que realmente são designados por Ele), e por isso não poderei ficar.

Inclusive, já me desliguei da banda...

É um salto de fé, e de fuga de perigo...

Já estou acostumado.

Lee

Obs: Quinto sonho com Ita, 3 meus, 2 do Coronel.