domingo, 16 de maio de 2010

Sobre Bichos e Homens

Chubby me deu um Susto

Fiquei muito sentido com o incêndio que houve no instituto Butantã, em São Paulo.

Dizem que foi um curto circuito...tomara mesmo que não tenha sido criminoso.

Cerca de 85 mil cobras morreram carbonizadas - várias delas produziam o soro antiofídico, que abastece a população em casos de picadas de cobra venenosa.

Crente, em geral, não gosta de cobra:

Associa logo a serpente do Éden, lá em Gênesis...

Para vários crentes, toda cobra é do diabo:

Esquecem que elas estão no pacote da criação de Divina.

Ontem, também vivi um momento dífícil, com Chubby, meu Yorkshire.

Ele conseguiu pular a cerca de proteção que coloco na área, que é maior que ele:

Tudo para ficar perto de mim, pois havia descido para lanchar, e na volta, não “falei com ele” (me esqueci).

Quando estava aqui no computador, por volta de dez da noite, ouço aquele choro canino, raramente escutado por aqui:

Chubby não é de chorar, e mesmo de latir.

Era um choro de lamento e dor, horrível...disparei para ver o que estava acontecendo.

Na sala, chego a tempo de ver ele se arrastando, para a seguir cair sobre 4 patas, e desmaiar, após o esforço de se arrastar.

Começo a fazer massagem na nuca e cabeça dele, para ele despertar...funcionou.

Mas ele ficou ainda mancando até a manhã de hoje, tendo melhorado ao longo do dia.

Deve ter se estabacado feio, caindo de mal jeito de lado, e se machucando.

Passou o dia todo querendo ficar perto de mim, e quando saio, tenho que falar com ele, bem quando chego.

Bichos mexem muito comigo...

Na semana, tinha visto uma tartaruga de uma casa vizinha, que sempre chega perto do portão...

Falei com ela para ir ao outro lado, pegar sol, e comecei a “conversar com ela”...

Uma mulher passa, me vê, e começa a dar risadas...

A bichinha abriu os olhos, procurou ver de onde estava vindo a voz, e reagiu:

Começou a mexer com a papada dela, reagindo.

Tartaruga é o único animal que já vem com casa própria:

Nunca vai pagar aluguel.


Sobre os homens

Estava vendo agora á noite o culto em PIB Copa, da net.

Eu tive aquele sonho, na semana, com Copa, e tive que postá-lo...

Nele, dizia dos preconceitos que sentia- e das coisas que o Chefe sentia – vindo da mensagem pastoral.

E não é que houve uma mensagem com graça? Me surpreendi:


Pela primeira vez em muito tempo, o vi falar sobre divórcio de forma não legalista, mas sim, apresentando a graça divina, que faz com que os divorciados possam seguir a vida.

O Pastor, como ele mesmo disse, não sabe o que é a dor de um divórcio, pois é casado.

Mas falou muito bem – com graça – sobre a vida que continua, sobre os sonhos que não podem deixar de existir.

Divórcio, seja ele como for – consensual, como foi o meu, ou litigioso- é uma paulada que a gente leva da vida...alguns sentem a alma rasgando.

Mesmo para aqueles em que isto possa ser um alívio de uma vida opressora (também o meu caso), a pessoa fica sem chão...

Digo isso pra quem tem sensibilidade, claro...

Tem gente que se aproveita da situação de “liberdade" pra fazer o que quiser.

Muita gente não acredita que eu, sendo homem, estou sozinho há 3 anos:

Se surpreendem quando digo que nunca namorei ninguém, “fiquei” com nínguém, ou mesmo, “peguei” alguém, nesse período.

As pessoas ficam surpresas quanto a isso, ao descobrirem que não tenho ninguém:

Já disseram que sou "seletivo", que tô assim por que quero...

Mas não seleciono nada...ao contrário, se soubessem como é mole me "selecionar"...

Mas não vou estar com alguém, para “não ficar só”, como canso de ver por aí:

Precisa haver um mínimo de sentimento.

Não saio cantando meio mundo, pedindo, ou dando telefone:

Quem mais me liga, são as meninas operadoras da TIM, oferecendo oferta de mudança de plano...

E quem mais me manda “torpedo” é a TIM, tudo com oferta de promoção...

Quem vê meus recados, pensa que eu namoro a TIM!

Um dia, apesar de não beber, farei um brinde com minha namorada, pelo término de torpedos exclusivos e chamadas da TIM:

Tim- Tim!

Sigo em espera, sem ansiedade, angústia, e mais experiente com erros passados, para não cair em furadas....e com mais tempo para estar com o Chefe.


Em igrejas, deveria ser o local em que mais deveriam se acolher as pessoas, sejam elas quais forem...

Inclusive, os divorciados.


Parabéns pela mensagem de hoje em Copa, com graça:


Foi uma mensagem de esperança.


Parece haver ainda esperança no Pastor, continuando assim, deixando o povo pra cima- onde sempre deve olhar - e não pra baixo.


Lee

Continuando assim, em breve devo dar um pulo por lá:

O Chefe há tempo me cobra isso (estava postergando por causa das mensagens), bem como ir em outra grei da Zona Sul.

Meu Ita-time está acabando...domingo que vem (a confirmar), pode ser uma das últimas vezes que toque por lá.