segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Você se Casaria Consigo Mesma?

Chen e sua mãe

Uma taiwanesa informou neste domingo que se casou consigo mesma depois de oferecer um banquete de casamento.


Chen Wei-yi, 30 anos, virou sensação na internet depois que anunciou seus planos de "autocasamento" no mês passado. A cerimônia aconteceu no sábado, num hotel de Taipé, e contou com a presença de 30 parentes e amigos.


"Casar comigo mesma é uma forma de mostrar que sou confiante e que me aceito como eu sou", declarou Chen, que trabalha num escritório.


"Devemos nos amar antes de podermos amar os outros. Eu devo casar comigo antes de casar com alguém especial", acrescentou.


A iniciativa de Chen ganhou adeptos em sua página no Facebook.


As autoridades taiwanesas afirmaram que muitas mulheres agora preferem se casar mais tarde ou ficar solteira, o que faz com que os índices de nascimento da ilha sejam um dos menores do mundo. (Yahoo notícias)

E então...você se casaria consigo mesma?

É pra pensar...

Claro, vamos tirar o exagero que a Chen fez – fazer festa, se vestir de noiva, cortar bolo, chamar convidados...

Se a Chen fosse homem, diria que foi uma viadagem, mas como é mulher, vamos poupá-la.

Sobre essa atitude, falo mais no final...mas numa coisa ela tem absoluta razão:

“Devemos nos amar antes de amar os outros”

Gente que não se ama, não é apto para amar ninguém.

Jesus disse para amar o próximo como a si mesmo.

Quem não ama a si mesmo, não deve se casar, até conseguir se amar.

Muita gente não se importa com os outros, pois no fundo da alma, não ama a si mesmo.


Então...você conseguiria se casar consigo mesma?

Você sente vontade de levantar da cama, ou quer ficar nela o dia todo?

Pois muita gente, com depressão, “vive em cima de uma cama,” o dia todo, ainda que trabalhe...

Gente baixo astral, desanimada pra vida...dá pra se casar com você mesma/o?

Aturar as chatices de um ser rabugento?

Pior é quando gente assim se casa, não consigo mesma, mas com outros...

Recentemente, vi um casório de um amigo se arrastar por 10 anos até que chegou ao fim.

A mulher dele, ainda jovem, bonita, com filhos lindos e excelente posição social, apesar de tudo isso, não se amava.

E não teve psicólogo que deu jeito...

Não precisava ser profeta para ver que aquele casório já vinha com prazo de validade.

Alguém que não se ama, deve fazer um favor para os outros:

Jamais se casar...pois nunca se casou consigo mesmo.

Quem se ama, assim que acorda se cuida:

Lava o rosto pra tirar a cara de amassado;

Passa algodão com soro pra tirar remela do olho;

Escova os dentes /faz gargarejo/ passa spray pra tirar o bafo;

Toma um banho, penteia o cabelo;

Ele faz a barba, ela raspa o sovaco;

Ambos usam desodorante, hidrante, e perfumes.

Quem não faz isso durante o dia, não cuidando de si, nunca vai cuidar de ninguém:

Quem não se cuida, não se ama.

Lavo meu kimono da luta pessoalmente toda semana:

Odeio lutar com colegas com kimono fedido, eu evito:

No meu, boto até Confort.

Corto as unhas das mãos e dos pés para não ferir ninguém:

Infelizmente, ás vezes saio todo arranhado da luta...e pra explicar pra namorada, no início??

Alías, é ela quem faz minhas unhas...minha personal manicure.

Suo muito, e levo toalhinha pra ficar me secando, e ainda sou zoado por isso.

Mas eu me amo- e quem se ama, se cuida...

E quem se ama, está apto para amar o próximo.

Quanto a Chen, em relação a festa dela, posso dizer o seguinte:

A menina tá doida pra casar...

Mas já que não tem muito homem na Ilha de Taiwan, por quê ela não foi ali ao lado?

Na China, há 108 homens para cada 100 mulheres.

Chen se casaria na China rapidinho...

E dessa vez, não seria uma festa fake.



Lee



Na Sessão Revival, Aretha Franklin com o clássico I say a Little Prayer for you:

http://www.youtube.com/watch?v=1XVKvtkFWCA