quinta-feira, 28 de abril de 2011

David Wilkerson Se Foi



David Já está na Glória.


Um Best Seller Mundial, uma história de vida, ao contrário dos livros de auto ajuda gospel de hoje


Essa foi a notícia que recebi hoje pela manhã, via o Facebook de uma amiga.





“PASTOR DAVID WILKERSON MORRE EM ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO NO TEXAS





A CBN News acaba de noticiar (26/04/11 – 23:00hs no Brasil) que o Rev. David Wilkerson, morreu nesta quarta-feira em um acidente de carro, de acordo com uma fonte próxima à CBN News.




Wilkerson tinha 79 anos. A sua esposa Gwen também estava envolvida no acidente e foi levada para o hospital. Deixou 4 filhos e 11 netos.



Wilkerson foi o pastor fundador da Igreja de Times Square em Nova York (com mais de 8.000 membros) e presidente do “Desafio Jovem”, entidade destinada a recuperar jovens drogados.



Escritor de vários livros dentre eles A Cruz e o Punhal.



O Rev. David estava na estrada I 175 no Texas quando tentou uma ultrapassagem e teve seu carro atingido por uma carreta na direção oposta.



Seus sermões denunciando o mundanismo e as falsas manifestações espirituais na igreja são famosos. Uma voz profética foi silenciada.”






Quando li, fiquei com os olhos marejados...






Ás vezes, ás pessoas nem imaginam o quanto nos influenciam com suas palavras...






Li o livro dele com 12 anos de idade.






David é autor do Best Seller gospel “ Cruz e o Punhal”, que na época, final dos anos 70, vendeu mais de seis milhões de exemplares só nos EUA.






O livro narra a saga de um jovem Pastor – ele mesmo, Wilkerson :






Saído de uma cidadedizinha caipira no interior dos EUA, para atender ao chamado de Deus em plena Big Apple, David quase morreu pregando o evangelho em plena Nova York.



Pois entre os drogados das ruas e bairros da cidade, estava o chefe da famosa gang de rua The Mau-Maus , liderados por Nick Cruz, um porto riquenho que era o capeta em forma de gente:






Sua própria mãe o chamava de “O filho de satã”.






Os Mau-Maus usavam porretes, canivetes, correntes de bicicleta, tacos de beisebol, para despachar seus adversários- eram os anos 70, nada de armas automáticas, como agora.



Vários se machucavam, vários foram parar no hospital, vários terminaram no cemitério.






No meio dessa guerra de gangues, David Wilkerson foi levar o evangelho...



Era o tempo de seringas compartilhadas, e o festival de drogas perigosíssimas que havia na década de 70...David via gente morrer na frente dele toda semana.



O livro virou filme televisivo, e Erik Estrada (no auge na época como o patrulheiro Frank Pontchrello da série Chips, que passou no SBT por aqui) interpretou Nick Cruz.






Nick hoje é Pastor.






E David Wilkerson, que saiu de sua cidade com um punhado de dólares no bolso, viu seu ministério ser abençoado por Deus:



A Times Square Church hoje é uma igreja que tem mais de 8 mil membros, tendo mais de 100 nacionalidades diferentes entre seus membros:



Desde Indianos, Paquistaneses, Chineses, Latinos, Cambojanos, Vietnamitas, Africanos, etc.



Fica até hoje num antigo teatro da Broadway, em que David no início apenas conseguia alugar um horário na semana, a duras custas, para pregar...alguns de seus corais são famosos.



Além de a Cruz e o Punhal, eu li Depois de a Cruz e o Punhal, e Toca a Trombeta em Sião:



Nesse livro, David já começava a falar de uma sociedade materialista, e como os EUA estavam muito parecidos com a época do “pão e circo” que virou a Roma antiga.



Nos últimos anos, David começou a atacar as heresias em moda na América – e espalhadas para o resto do mundo- como falsas manifestações espirituais no meio da igreja, do pessoal do louvor ( tipo Hillsong, e por aqui, Diante do Trono);



E os pastores caça -níqueis que vivem em mansões luxuosas, e que tem jatinhos, tudo as custas da ignorância do povo.






Nesse item, até a morte de David foi um exemplo:






Um exemplo de como os homens de Deus podem morrer de qualquer modo, seja por doenças, seja por acidentes, por assassinatos.



Aos 79 anos, quem esperaria o veterano Pastor morrer dirigindo um carro numa ultrapassagem de estrada?



Pois segundo a Teologia da Prosperidade, tão combatida por David, só se pode morrer de velhice, sem dor, sem desgraças...



Até em sua morte, David deu testemunho de que o chamado pode acontecer de qualquer maneira, quando Deus assim quiser.






Lee