quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Tá Chegando a Hora

Sônia na capa da Isto É: Conhecida no meio gospel como Perua de Cristo


Reportagens de duas grandes revistas de circulação nacional (Veja e Isto É), esmiuçaram os bastidores das Igrejas Universal e Renascer respectivamente.


A Veja mostra como o bispo Edir Macedo e outros três integrantes da cúpula da igreja Universal estão sendo acusados por formação de quadrilha, estelionato, duas modalidades de evasão de divisas e lavagem de dinheiro.


A matéria cita como os crimes fiscais aconteciam e dão detalhes sobre o caso:


O Ministério Público pesquisou a fundo os anos de 1999 a 2005 (se pesquisassem antes de 95, descobririam mais coisas).


Já a Isto É, mostra o declínio da Renascer, mostrando a debandada de bispos (levando ovelhas consigo, claro), as consequências da prisão do casal fundador na igreja ;


O fechamento dos templos por falta de pagamento de aluguel (70% fecharam), a queda com mortes de uma igreja, a saída de kaká, que também caiu, mas na real – era o principal dizimista da igreja, e usado como garoto -propaganda da mesma.


Mesmo assim, insistem em não perder a majestade, vivendo uma vida de luxo a custas de dízimos alheios.


Mostra até o filho do casal, que seria o “sucessor dos negócios”- mas que entrou em coma há dois anos, em consequência de operação de estômago, para emagrecer.


Nos dois casos acima, a igreja não é perseguida, como insistem os seus líderes, por “anunciar Jesus”:

A Igreja do livro de Atos sim, foi perseguida nesse sentido, por anunciar o evangelho.


Essas igrejas, assim como outras, estão colhendo o que plantaram, e como no caso da Renascer, e em breve com a Universal, vão pagar por todo o tipo de práticas envolvendo dinheiro “ em nome do evangelho”.

Sim, parece estar chegando a hora de toda associação que se diz Cristã, mas que na verdade são tão somente investimentos financeiros para seus líderes, receberem o juízo divino.

E Este, parece estar usando inicialmente o juízo dos homens para começar a fazer a faxina de tanto abuso, de tanto golpe de gente que se utiliza de Seu nome para enriquecer as custas dos outros- gente até humilde, gente até “crente”, que é iludida por uma lábia de mercadores da fé.


Tá chegando a hora, para quem pensava que essa turma iria passar impune.


Lee


Obs: Fui na Bienal aqui no Rio. O livro dela " Vivendo de Bem com a Vida", foi um dos mais vendidos - Tá todo mundo querendo "se dar bem na vida".