sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Com que Roupa eu vou pro culto que vc me Convidou?


Tava lendo sobre o Pastor da Lagoinha que chamava a atenção sobre as calças apertadas que os jovens rapazes vão para a Igreja.

Taí, enfim uma boa notícia vinda de lá:

Por anos a fio (já que estamos tratando de roupas) sempre implicaram com a roupa feminina - a mulher sempre pagava o Pato.

Mas nesses tempos modernos, de Metrossexuais - algo ali situado na fronteira do "Homo", o mapa também é indefinido - A rapaziada tá indo com umas calças bem estranhas.

Algumas calças jeans masculinas parecem até aqueles "colants" de super Herói.

E a moda agora também é mostrar a marca da cueca - nem Calvin Klein na época do " De Volta Para o Futuro" (Filme de 1985, que volta em 1955 - quem viu a cena da cueca, sabe de que estou falando) , poderia imaginar isso em nossos tempos.

Sem falar que também vejo alguns rapazes com o 'cofrinho' de fora- Uma outra "variação" desse estilo.

Já disse, a mulher sempre pagou o pato - tanto na sociedade, quanto dentro da Igreja.

Aí em vez de orientarem, aconselharem, segundo o espírito do Novo Testamento, segundo o espírito do Evangelho, fazem em determinada igreja da baixada fluminense, aqui no Rio, as irmãzinhas se vestirem com uma espécie de versão tropical light da Burka, como visto na foto aí em cima.

Teclo hoje numa lan do shopping.Quando ia lanchar, vi uma irmãzinha dessa igreja, com a toga dessa vez de cor roxa, de mãos dadas com que pareceu o marido, fazendo compras.

Algumas coisas, chocam tanto por um extremo, tanto quanto o outro.

Eu não estou na Síria, no Irã, ou no Iêmen.

O tempo anda muito abafado aqui no Rio, até que hoje deu uma chuvinha.

O Apóstolo Pedro fala que existe um traje incorruptível:

Só que este não é feito de linho, de algodão, de pano nenhum.

Ele é composto por um espírito manso e quieto, que é precioso aos olhos de Deus.

Quem tem esse espírito, sempre vai saber como se vestir - Não vai pagar mico como Messi, com aquele terno de bolinhas,ao receber um prêmio da Fifa.

Veja o que Pedro falou as mulheres, mas que serve também para nós homens, com nossas camisas, cordões, e qualquer "tira onda" com objetivo de demonstrar status:

"O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos;

Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus. (1 Pedro 3:3-4)



Lee