quinta-feira, 6 de abril de 2017

Como o Céu enxerga o Canto na Igreja (sonho)



Acordei cedo, e impregnado na alma com um sonho que tive.

Sonhei como o céu enxerga o canto congregacional, ou seja, o canto vindo de dentro da igreja, pelos seus cantores (solistas, bandas, corais, etc).

De repente, em sonho, eu estava em uma espécie de câmara celestial,e nessas câmaras, haviam vários cantores de igreja...reconheci alguns.

Numa dessas câmeras, havia uma cantora muito afinada, que estava apreensiva por sua presença ali, numa sala lotada, cheia de gente.

"Será que vou passar para a próxima fase?", perguntava ela, para outros que estavam na mesma posição, em pé, sala lotada, desconfortável.

De repente, sinto a presença de um anjo ao meu lado.Ele começa a falar:

"Essa é a sala em que estão os que cantam na carne. A sala é cheia, porque a maioria dos que estão nas igrejas, cantam na carne", disse o anjo.

"Eu conheço aquela menina...ela canta muito bem", indaguei, procurando entender mais do que o anjo explicava, mas já desconfiando do que viria a seguir...

" Eles se preocupam mais com afinação, com técnica, com a apresentação do momento em que estão cantando. Pensam que cantar para o Senhor é só isso, cantar bem conforme o padrão da terra", disse o anjo, e continuou:

" Quem canta assim, canta conforme os padrões do mundo, e não conforme os padrões do Reino de Deus. Ela está no céu, e sendo julgada por ser Levita (cantora do Senhor) mas quer saber se vai para a próxima fase, se continua a cantar, como se estivesse num programa de calouros da terra, sendo julgada pelos homens".

Ele prosseguiu:

"Segundo os homens, ela é uma boa cantora; Aqui no céu, o canto dela nem chega. Mas como se apresenta na igreja, está sendo julgada como Levita (os músicos que apresentam o cântico ao Senhor, na congregação, na Bíblia)".

Fiquei ali olhando aquela cena...aquela Câmera, estava lotada de gente. Todos em pé, um ao lado do outro, de maneira desconfortável.

O anjo viu o meu olhar para aquela cena, e continuou:

"Para o Senhor, mais importa é a atitude do coração de quem está cantando. Se o coração está Nele, nas coisas Dele, para com Ele. Isso importa muito mais do que afinação, técnicas de canto, coisas do tipo. A maioria dos cantores não se prepara espiritualmente para o culto ao Senhor", disse o anjo.

"Dessa forma, a Glória do Senhor não é refletida na congregação. Músicas consolam para quem passa aflições, estimulam a fé no Senhor, refletem a Glória de Deus. Ajudam os Pastores nas mensagens, e algumas, são até melhores e mais inspiradoras do que as mensagens deles", me disse o anjo.

" Os levitas tem de se preparar para estarem na casa de Deus", continuou. A maioria acha que se preparar é apenas ensaiar, mas isso é o mínimo. Tem que se dedicar em oração, em compromisso com o Reino, e não se distrair com as coisas da terra, ás vésperas de se apresentarem na Casa do Senhor...a maioria, não faz isso", me disse.

Me lembrei de várias situações que vi na vida...

Quando fui Pastor de jovens, uns tempos atrás, um rapaz líder do louvor me procurou quase chorando.

Estava viciado em pornografia, passava parte da madrugada de sábado vendo vídeos, e pela manhã, estava na frente da congregação, liderando o louvor. Claro que só ver não satisfaria, e começou a pagar prostitutas, saindo de casa para a igreja, nessa situação:

"Não aguento mais ser tão hipócrita", disse..."como vou cantar se sou assim"?

Moral do sonho:

Cantar para o Senhor, não é como cantar no "The Voice":

Use sua "Voice" para louvar e refletir a Glória de Deus,envolvendo um estilo de vida que o agrada.

Na terra, 4 cadeiras com juízes homens vão avaliar seu canto.

No céu, há um só Trono, e um justo Juiz:

É esse que vc tem que agradar.

Lee

Obs: Eu sempre anoto sonhos mais intensos assim que os recebo. Se não, esqueço. Enqto tá fresco, lembro de cada detalhe. Se não, esqueço tudo

Veja a real situação de muitos cantores de igreja:

https://www.youtube.com/watch?v=QoHVrfPK9kY